A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 30 de abril de 2013

Aprendendo a se prevenir contra a tuberculose


Durante o mês de abril, o Bairro Educador Cidade de Deus em parceira com o Programa Saúde na Escola e os professores da Escola Municipal Professoranda Leila Barcellos de Carvalho proporcionou aos estudantes uma palestra sobre a tuberculose.



O objetivo da palestra foi esclarecer para os estudantes os males que essa doença provoca e a forma correta de tratamento que pode levar à cura. Além das orientações dadas na palestra, os estudantes receberam folhetos explicativos para reforçar o tema abordado.


Os estudantes, que ficaram curiosos em saber como é o processo da doença, foram bastante participativos ao interagir, pois tiraram dúvidas e mostraram o que aprenderam no decorrer da palestra.

Durante a palestra um estudante relatou que o irmão havia contraído a doença e que ele já tinha ido ao posto de saúde para a prevenção da mesma.

De acordo com os estudantes, a palestra foi bastante proveitosa, pois muitos assimilaram os conceitos transmitidos no debate e ficaram preocupados com a doença e como se prevenir da mesma.


Por Marcelo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário