A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Apresentação da peça “Natureza viva” com o grupo Cantos do Rio


Os estudantes da Escola Municipal Ministro Gama Filho (BE Lins), assistiram no dia 25 de abril, ao Espetáculo Natureza Viva do grupo Cantos do Rio, (projeto do SESC) que levantou questionamentos sobre atitudes do homem com relação a produção de lixo, sua contribuição para a preservação do planeta Terra e a reflexão sobre a importância da reciclagem, reutilização e redução de matérias de consumo.


Os atores Ana Nogueira e Jujuba proporcionaram aos estudantes momentos de aprendizagem e aproveitamento cultural, para cerca de 300 alunos, o que trouxe à escola uma significativa movimentação em torno da arte e cultura.


Esta atividade visou a realização de ações envolvendo Escolas do Amanhã e parceiros, permitindo que os alunos desenvolvam a capacidade criativa, estimulando a reflexão sobre o valor simbólico de diferentes produções artísticas, tendo em vista que diversos espetáculos são oferecidos à escola através das articulações do projeto Bairro Educadora.

“Muito legal a gente vem na escola e também pode assistir a uma apresentação teatra, fazendo que a gente aprenda como preservar o meio ambiente”, ressaltou um estudante da turma 1602.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário