A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Apresentação do filme "A era do Gelo" para turma do Realfa


A Trilha Educativa “Três R para a Sustentabilidade”, teve como primeira atividade a exibição o filme A Era do Gelo, na Escola Municipal Joaquim Edson de Camargo, BE Vila Kennedy, a atividade teve início com aproximadamente 20 estudantes. A trilha educativa será realizada com turma do Realfa, devido a dificuldade de interação dos estudantes com o meio escolar, a coordenação acredita que o modelo pedagógico proposto por uma trilha educativa será um apoio extra para as aulas tradicionais.

De que maneira a Trilha Educativa proposta poderá ajudar?

As atividades educativas dentro do modelo de trilha educativa farão com que os estudantes sejam vistos dentro do meio escolar de forma diferente, já que suas atividades partem de um planejamento pedagógico da professora Ana Macedo que inclui os Estudantes em atividades de dentro para fora da escola.



Essa primeira atividade, utilizando o roteiro do filme A Era do Gelo, mostra como o mundo estava em transformação há 20 mil anos durante a era pré-histórica. O objetivo da atividade é mostrar que assim como os animais do filme, o mundo sofreu transformações. Após o término do filme os estudantes foram separados, e esses grupos serão divididos por elementos e ficarão juntos até o término da trilha educativa. O elemento ‘’Terra’’ ficou responsável por desenhar como o mundo era na era do gelo, o elemento ‘’Água’’ ficou responsável por desenhar como mundo é nos dias de hoje, o elemento ‘’Fogo’’ ficou responsável por desenhar como o mundo ficará a partir de hoje, ou seja, a partir de tudo que temos de poluição e contaminação a partir das ações do ser humano.


Os Estudantes do elemento terra, apontaram que na era no gelo os animais possuíam mais pelos no corpo devido a temperatura e precisavam se aquecer. Já os alunos do elemento água, apontaram que nos dias de hoje existem tem prédios, maior quantidade de pessoas, poluição e muitas doenças. E finalizando, os estudantes do elemento fogo, apontaram que se o mundo continuar com tanta poluição não haverá um futuro, por isso muitos desenharam um mundo vazio futuramente.
 Por Kariny Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário