A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 30 de abril de 2013

BE São Carlos nas Olimpíadas


Motivados pela expectativa das olimpíadas e competições esportivas no Rio de Janeiro iniciou-se durante o mês de abril, a trilha educativa – contação de histórias “São Carlos nas Olimpíadas” na Escola Municipal Fundação Leão XIII.



Os estudantes assistiram a um vídeo que abordou a temática: o que são as olimpíadas, e como começaram? O vídeo, instrumento que auxiliou o trabalho da trilha educativa, conta de forma lúdica a história da Grécia Antiga. A atividade contou com o apoio da pedagoga Ednalda Oliveira, que monitorou e conduziu o aprendizado com a vídeo-aula.


O conteúdo foi passado aos estudantes que responderam sobre como tiveram início as modalidades esportivas e o significado das argolas coloridas – que representam os cinco continentes e a pira olímpica – tradição Grega que visa manter acesa a chama, durante a competição, em nome de deuses do olimpo.

Como desdobramento da ação os estudantes pintaram as argolas em sala de aula e foi produzido um mural para a exposição dos trabalhos dos estudantes na unidade escolar.


Por Hugo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário