A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conhecendo a cidade


Mais de 100 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Prudente de Moraes, integrante do BE Salgueiro, visitaram na quinta feira, 25 de abril, a Vista Chinesa, situada no Alto da Boa Vista. A atividade fez parte da trilha educativa: “Rio, poemas e belezas”  que trabalha a geografia da cidade do Rio de Janeiro, sua história e seus pontos turísticos.



A atividade foi realizadas graças a parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar que fez contato com a empresa Estrela Azul Transportes S/A, que cedeu um ônibus para o deslocamento dos estudantes.


Uma viatura da Polícia Militar acompanhou o ônibus dando apoio na segurança dos estudantes.  A parceria com o Batalhão vem acontecendo desde o ano passado, quando foram realizadas diversas atividades, entre passeios e palestras.

Os estudantes estão confecionando um mapa da cidade do  Rio de Janeiro com os pontos turísticos, que será exposto na culminância da trilha educativa. Outras atividades como passeios e a produção de um fanzine darão prosseguimento à trilha.

Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário