A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Conversando a gente se entende"


A Escola Municipal Antônio Bandeira, BE Senador Camará, articulou, no dia 18 de abril, o 2º encontro de rede “Conversando a gente se entende”, criado pela escola, com a intenção de aumentar o contato com a comunidade, receber suas demandas e fazer com que o diálogo entre família-escola-comunidade possa ser melhor difundido.


No primeiro encontro algumas questões foram levantadas, como por exemplo, o tratamento dado pela COMLURB à comunidade e o que a associação de moradores está fazendo a respeito desse assunto. Como os mesmos não estavam presentes, estas questões foram colocadas na pauta do 2º encontro de rede e os respectivos representantes dessas áreas convidados para estarem presentes.

Mais uma vez, contamos com a presença de moradores da comunidade, o presidente da associação Marcelo, o representante da COMLURB, Mário Luiz, responsável pela ONG Arte em Conjunto, mães representantes de turmas e familiares do núcleo de família da escola – pessoas indispensáveis para a realização do nosso encontro, nos auxiliando na divulgação e criação da pauta.


Todas as questões anteriormente levantadas com relação ao lixo na frente da escola e em toda comunidade, foram respondidos e nos comprometemos em criar um projeto de forma que juntos possamos mudar a realidade atual do lixo na comunidade. A associação de moradores se comprometeu em manter vinculo ativo com os encontros mensais do grupo.

Por Ana Carolina Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário