A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Descobrindo a Nave do Conhecimento


Os professores do CIEP Gilberto Freyre (BE Taquaral) e da Escola Municipal Sampaio Corrêa (BE Senador Camará), visitaram no dia 17 de abril a Nave do Conhecimento em Vila Aliança. O grupo foi recebido pelos administradores do espaço, a fim de conhecer a tecnologia de ponta oferecida pela instituição e que poderá ser usada pelas unidades escolares do entorno.


Os professores tiraram dúvidas sobre alguns equipamentos e manusearam outros, visitaram a lan table, a gruta do conhecimento, a sala multimídia e os painéis digitais que fizeram com que eles lembrassem da fundação do bairro e episódios da história sobre a formação da comunidade, mantendo um olhar educativo e pensando em como agregar e aliar toda aquela tecnologia em conteúdos pedagógicos a serem trabalhados com os estudantes.


A coordenadora da Nave do Conhecimento, Gláucia Simões informou que a partir do dia 22 de maio todas as quartas-feiras, o espaço estará reservado para o BE Taquaral e Senador Camará realizarem junto às unidades escolares visitas guiadas e terem acesso a aulas expositivas na sala multimídia.


Por Cristiane Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário