A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 16 de abril de 2013

Educadores contam a história do brasil através de aula passeio


O programa CCBB Educativo, do Centro Cultural do Banco do Brasil, recebeu no dia 16 de abril, os estudantes da Escola Municipal Armando Fajardo, em visita articulada pelo Bairro Educador Cidade Alta, em conjunto com a direção da escola.


Estiveram presentes na aula passeio a professora Dalizer Araújo, uma representante do conselho escolar Ana Lúcia Rodrigues e os pais voluntários Walber Araújo de Paula e Maria Betânia Nunes. Os educadores do museu explicaram para os estudantes como funciona o espaço, reforçando a ideia de que o centro cultural é um espaço gratuito de difusão de cultura e que pode e deve ser ocupado por todos.


Após as orientações da equipe os alunos foram dividiso em dois grupos, para realizarem uma atividade de visita guiada à Galeria dos Valores e ao teatro. Eles conheceram as cédulas e moedas antigas do início do século XX de diferentes países. Um estudante disse ter se surpreendido ao ver uma cédula de R$ 1,00, a qual parou de circular recentemente.


A atividade proposta teve como objetivo oferecer novos espaços para aprendizagem e apresentar um dos espaços de arte e cultura da cidade, com serviços gratuitos.

O Bairro Educador agradece a equipe multidisciplinar do setor educativo do CCBB, pela oportunidade.

Por Paulo Renato Safadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário