A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 30 de abril de 2013

Preparação para eleições do grêmio Estudantil 2013


Durante o mês de abril, foram realizadas as oficinas para capacitação dos interessados em se candidatar para as eleições do Grêmio Estudantil  2013.  A oficina tem como objetivo preparar os candidatos do grêmio para a representação dos estudantes frente a unidade escolar, esclarecer eventuais dúvidas, incentivá-los e mostrar que o caminho para a melhora do aprendizado do estudante também depende da participação efetiva e das demandas levantadas pelos mesmos.




Durante os encontros, foram levantados os principais eventos, nos quais o movimento estudantil obteve êxitos, como a passagem gratuita e a meia entrada em eventos culturais e as conquisras para a própria escola, como a compra de uma mesa de ping-pong e as festas de formatura dos estudantes.

Além de trabalhar a questão da representatividade do grêmio na escola, o BE ouviu a opinião dos mesmos a cerca da atuação do grêmio e que caminho eles podem trilhar para não cometer os mesmos erros e tornar o grêmio estudantil da Escola Municipal Ruben Berta um sucesso. Também foram discutidos os maiores problemas encontrados na escola e a todo o momento os estudantes refletiram sobre a melhora daquela situação, onde foi possível constatar que na maioria dos casos a mudança pode partir da solicitação e mobilização dos alunos para a direção.

Por Ana Carolina Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário