A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Espaço para responsáveis em Vicente de Carvalho


Cerca de trinta responsáveis de Vicente de Carvalho foram assistir, no dia 26 de abril, a palestra de Saúde da Mulher e Planejamento Familiar com a Assistente Social Nanci Pasteriza (do posto de Saúde Clementino Fraga – Irajá), na Escola Municipal Sergipe.

A palestra foi planejada a partir de um encontro que reuniu as assistentes sociais Noemi e Simone, do Centro de Referência em Assistência Social Rubens Correa – CRAS -, a técnica de saúde Elizângela Ramalho do Programa Saúde na Escola – PSE – e o gestor de projetos do Bairro Educador Vicente de Carvalho.


A ideia dos parceiros (CRAS, PSE e BE) foi criar um espaço na escola onde as famílias pudessem dialogar, propor temas que elas queiram estudar, entender um pouco mais ou trocar experiências. A participante Adriana Lima, por exemplo, disse “gostei muito da reunião e digo que gostaria de o próximo assunto fosse sobre piolhos e dentes(...)”.

O Bairro Educador Vicente de Carvalho agradece a equipe de gestão da Escola Municipal Sergipe e aos parceiros Nanci Pasteriza, Noemi e Simone (CRAS Rubens Correa) e Elizângela Ramalho(PSE). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário