A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Estudantes da Escola Municipal do Catumbi Visitam o CCBB


No dia 10 de Abril estudantes da Escola Municipal do Catumbi visitaram o Centro Cultural do Banco do Brasil - CCBB e se maravilharam com as atividades e com espaço físico do prédio.

Atividade que busca ensinar de forma lúdica e sensibilizar os estudantes ganha novo formato garantindo ainda maior aproveitamento do corpo escolar. As visitas agora são disponibilizadas através de sorteios entre os participantes, durante o encontro que é realizado num sábado pela manhã, uma vez pó mês. Em seguida é realizada uma formação com os professores, educadores ou gestores sobre a exposição em exibição, com a ideia de ter uma visita mais qualificada, onde se é proposto trabalhar previamente em sala de aula com os conteúdos que serão abordados nas exposições.

A Coordenadora Pedagógica Giselle Reigoto após ter sido sorteada oportunizou  a visita para duas turmas, apoiada pelo Gestor de Projetos Hugo de Oliveira os estudantes conheceram passo a passo todas estrutura e história do antigo banco do Brasil.


Iniciaram a visita pelo lado de dentro do prédio, fazendo o reconhecimento a partir de fotografias da estrutura física e suas mudanças na parte arquitetônica, em seguida foram para parte de fora fazer as mesmas comparações. No momento seguinte, ouve contação de história e ocupação do espaço do teatro. Ao término, os estudantes seguiram para sala de cinema onde foram exibidos pequenas animações dos festivais que estavam sendo exibidos.
 

Questionados sobre o que acharam do dia e das animações vistas, todos enfaticamente expressavam com palavras e contentamento nos rostos,  atitudes positivas sobre a visita ao centro. 

O Bairro Educador e Escola Municipal Catumbi agradecem ao CCBB pela belíssima aula-passeio.
 
Por Hugo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário