A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Estudantes de Acari em Vivências Periféricas


A turma 1501 da Escola Municipal Thomas Jefferson, Bairro Educador Acari, participou da oficina Vivências Periféricas na Escola SESC Jacarepaguá,  no dia 15 de abril. Esta atividade foi parte integrante da Trilha Educativa “Todos Juntos por uma Educação de Qualidade”, da qual o grupo participa.

Os estudantes foram recebidos na Escola SESC pelos artistas e educadores Welington Dias, Mariana Maia e Aparecida Silva. Neste encontro, foram abordados os diferentes tipos de arte e como é possível fazer intervenções artísticas urbanas. Os alunos foram convidados a criar suas “obras” para compor a exposição na passarela da Gardênia Azul – onde fotos de obras dos artistas e educadores já estavam expostas.


Chegando à escola, no mesmo dia, a professora Alessandra Molina continuou desdobrando o tema, rememorando o que havia acontecido e exibindo o vídeo Vivências Periféricas para a turma.

Já no dia 29 de abril, o gestor de projetos Carlos Carvalho e a técnica do Programa Saúde na Escola Ernestina Santos, trabalharam com os alunos a oficina “Amor e Arte”. Nesta oficina, a abordagem da técnica de saúde conceituava a importância do amor e da arte para a saúde. Enquanto isso, o gestor Carlos do Bairro Educador sensibilizou o grupo para a reflexão sobre o amor e a arte em prol de uma vida com respeito e qualidade.

Os trabalhos feitos pelos alunos na Escola SESC ficaram em exposição na passarela da Gardênia Azul. Já os trabalhos feitos na oficina Amor e Arte ficarão em exposição na escola.

O Bairro Educador agradece a parceria da Escola SESC – Incubadora Cultural do Espaço Escola SESC –, a parceria com a técnica de saúde Ernestina Santos, a professora da turma 1501 Alessandra Molina e a equipe de gestão da Escola Municipal Thomas Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário