A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estudantes refletem sobre permanência na escola


O Bairro Educador Maré iniciou, na sexta-feira, 12 de abril, as atividades referentes a trilha educativa "Vou Ficar" com os estudantes do 6º ano da Escola Municipal Escritor Bartolomeu Campos de Queirós. Foi tratado e debatido o tema "Vou Ficar" na perspectiva da permanência na escola, objetivando o combate à evasão escolar.


A estudante de história da UFF (Universidade Federal Fluminense), Rebecca Lima da Silva, de 18 anos, participou da atividade, e ressaltou que morou até seus 15 anos no Complexo da Maré e sempre estudou em escola pública. Os estudantes ficaram animados em saber que eles também podem ingressar em uma universidade se derem importância a permanência na escola.


Os estudantes foram questionados sobre o que gostariam de ser quando crescer, durante a primeira etapa da trilha educativa. Juntos, eles chegaram à conclusão de que para alcançar os sonhos da carreira desejada, é preciso dar o primeiro passo e decidir continuar estudando e ampliando cada vez mais o aprendizado.

Durante o segundo encontro, que foi realizado na sexta-feira, dia 26 de abril, os próprios estudantes montaram um "perfil imaginário" de um personagem da idade deles, que possui sonhos e metas. Por meio desta atividade os estudantes puderam enxergar, as vantagens de permanecer na escola e quais sonhos eles alcançariam, dependendo de suas escolhas. 

Por Rangel Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário