A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Estudantes visitam Estação da Alegria


Por intermédio do Bairro Educador Pavuna, 40 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Zilda Nunes da Costa, tiveram a oportunidade de visitar a sede do Metrô Rio no dia 26 de abril.


A visita fez parte do Projeto Estação da Alegria, que é um programa de educação relacionado ao funcionamento das estações e dos trens da Companhia MetrôRio, tendo como objetivos a informação sobre cidadania, educação, responsabilidade social e meio ambiente. No Projeto Estação Alegria, os estudantes participam de uma visita guiada às dependências do Metrô, como por exemplo, o Centro de Controle, um moderno espaço de monitoramento de todas as rotinas de funcionamento dos trens e das estações.

Durante a visita os estudantes demonstraram curiosidade com o funcionamento dos trens e com os painéis de controle. Anotavam o que era falado, e tiraram fotos, bem como realizaram várias perguntas para a profissional que passava as explicações.


Após a ida ao Centro de Controle, os alunos tiveram uma palestra com a responsável pelo setor de Responsabilidade Social, Viviane Barros, sobre cuidados que os usuários necessitam ter para sua segurança, como: não ultrapassar a linha amarela que resguarda um espaço seguro entre a plataforma e o trem, bem como noções de civilidade com os portadores de necessidades especiais, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo. Ao término, os estudantes participaram de uma atividade lúdica que procurou resgatar os conhecimentos desenvolvidos no projeto e participaram de um lanche oferecido pelo MetrôRio.

Por Déborah Sobrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário