A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Interação entre Bairros Educadores em apresentação artística


Cerca de 300 estudantes e 11 professores da Escola Municipal Professora Maria de Cerqueira e Silva, do Centro Integrado de Educação Pública Juscelino Kubitschek, unidades escolares do Bairro Educador (BE) Manguinhos e do Centro Integrado de Educação Pública Vinícius de Moraes, unidade escolar do BE Jacaré, se encontraram, no dia 26 de abril, na Biblioteca Parque de Manguinhos para assistir à apresentação teatral Troca de Plantão. As crianças se divertiram com as sátiras das rotinas médicas dos hospitais públicos cariocas.


A atividade foi planejada através da parceria entre o Bairro Educador, Biblioteca Parque de Manguinhos e Boccanera Produções Artísticas. O objetivo da atividade foi proporcionar aos estudantes uma atividade cultural em seu próprio bairro, identificando os recursos públicos que podem ser utilizados independente da escola, com a família e os amigos e integração dos estudantes dos territórios de Manguinhos e Jacaré.


A peça Troca de Plantão é apresentada por palhaços do projeto Roda Gigante. O grupo desenvolve uma pesquisa continuada sobre a atuação de palhaços e suas possibilidades de intervir na sociedade promovendo encontros que produzem saúde. Através de invenções artísticas regulares em cinco hospitais públicos cariocas e da realização de oficinas espetáculos, este grupo de palhaços modifica o cotidiano e o astral de crianças, jovens e profissionais da área da saúde.


A equipe do Bairro Educador agradece a Biblioteca Parque de Manguinhos, a Boccanera Produção Artísticas e ao Grupo Roda Gigante por mais uma oportunidade de ampliação do repertório cultural dos estudantes, o que tem contribuído para a promoção da educação integral.
Por Rivânia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário