A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Meu bairro é o meu mundo


Alunos do 4° ano do CIEP Rubens Gomes, BE Costa Barros, participaram no dia 25 de março da atividade “Meu bairro é o meu mundo” com o Gestor de Projeto Amarildo Silva. A atividade compõe a proposta pedagógica construída com a Coordenadora Pedagógica Rosângela Lamoglia, cujo objetivo é proporcionar a valorização cultural do bairro de Costa Barros.


Meu bairro meu mundo, teve inicio com a apresentação de imagens de Costa Barros a partir do recurso do Google Mapas. Nesse momento, os estudantes foram estimulados a estarem encontrando suas residências, o caminho que tomam para chegar à escola e também foram orientados a indicar pontos importantes como outras escolas da região e serviços públicos essenciais como postos de saúde, por exemplo.



Por fim, uma atividade de fixação foi proposta onde os participantes deveriam encontrar a comunidade em que faziam parte, escrever o nome de sua rua e o desenho de suas casas. Com essa atividade percebemos o quanto cada estudante tem de apropriação do bairro e como nós educadores e gestores de projeto podemos aprender com a percepção dos deles.


                        Por Amarildo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário