A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Meu bairro, minha identidade e minha história"

O CIEP Maestro Francisco Mignone e a Escola Municipal São Vicente, ambos integrantes do BE Vila Cruzeiro, iniciaram nos dias 11 e 12 de abril as atividades da trilha educativa “Meu bairro, minha identidade e minha história”. A trilha, que dialoga com as orientações curriculares das escolas, tem como objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes sobre a história do bairrro, estimulando a valorização da identidade cultural dos mesmos.

CIEP Maestro Francisco Mignone

Na primeira oficina houve um debate entre os estudantes sobre o significado do termo  “trilha”. De acordo com os relatos dos estudantes, eles chegaram a um consenso de que trilha é um caminho a ser percorrido. E desta forma, foi explicado como seria o trabalho do Bairro Educador e as atividades educativas que o projeto irá desenvolver com eles.

CIEP Maestro Francisco Mignone

Escola Municipal São Vicente

Os estudantes se mostraram interessados e elogiaram a atividade. No segundo momento, foi aplicado um questionário (Marco 0) com questões sobre o bairro de Vila Cruzeiro e a cidade do Rio de Janeiro.

Carla Sue Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário