A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Núcleo de Responsáveis aproxima os pais do âmbito escolar


A roda de leitura formada por responsáveis, atividade promovida pelo Bairro Educador Borel, acontece todas as terças-feiras na Escola Municipal Jornalista Brito Broca. Além de incentivo a leitura, a roda tem por objetivo propor que os responsáveis peguem livros emprestados na sala de leitura da escola e leiam com os filhos durante a semana, estimulando assim o hábito dentro de casa.


Durante os encontros foram lidos diferentes tipos de livros infantis entre contos, prosas e poesias. Aos poucos os responsáveis vêm interagindo com a interpretação textual sem precisar de mediação para contextualizar o texto lido.


Através das narrativas busca-se encontrar valores que se relacionem com o cotidiano. Além da aproximação de pais e filhos com a literatura, a atividade visa aproximar os responsáveis dos assuntos escolares, através da participação destes em outros eventos promovidos pela unidade escolar.

A interação com a  família tem como objetivo fortalecer a relação de pertencimento dos responsáveis com a escola integrando-os ao Projeto Político Pedagógico (PPP).


Por Elizabete Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário