A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oficina de Puff para estudantes do PEJA


O Bairro Educador Cidade Alta promoveu no dia 12 de abril na Escola Municipal Montese, a oficina de Puff feito com garrafas pet para estudantes do PEJA (noturno). Os estudantes juntaram e levaram garrafas pet para a produção de puff.


Durante a atividade todos foram participativos e puderam selecionar e montar os conjuntos de garrafas. Houve disposição e interesse nos detalhes técnicos, tendo em vista a utilidade do produto e principalmente por ser de baixo custo e facilmente replicável.

O Professor de Artes, Felipe Marques, foi um grande parceiro nesta atividade cedendo os seus dois tempos de aula, para a realização da atividade e colaborando com a mesma.


Ao final, foi realizado o sorteio dos dois Puffs que foram produzidos pelos participantes. Os ganhadores ficaram gostaram da premiação e declararam que tal produção pode até vir a render algum recurso extra para a família.


A atividade demonstrou a importância da coletividade e a possibilidade dos estudantes utilizarem em suas casas produtos de baixo custo e produzidos por eles próprios. A atividade ainda serviu para incentivar a prática da reciclagem, colaborando para manter o local de convivência mais limpo e agradável para todos, pois cada puff montado representa menos 48 garrafas pet que não poderiam vir a prejudicar o meio ambiente. O planeta agradece.

Por Paulo Renato Safadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário