A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 17 de abril de 2013

“Para ser feliz é preciso ter amigos”


O BE Taquaral, promoveu, entre os dias 05 e 12 de abril, com os estudantes da Escola Municipal Raul Francisco Ryff, uma produção de cartas com as turmas do 3° e 5° ano que serão enviadas às turmas da Escola Municipal Marieta da Cunha da Silva.

Caixa do correio da amizade

A atividade tem por finalidade trabalhar a amizade, a integrando às ações da trilha educativa “Os valores do esporte para a vida”. A produção e a troca de cartas entre as escolas busca fazer com que os estudantes reconheçam a amizade como algo relevante ao convívio entre os homens, além de fomentar a escrita, a leitura e o acesso à formas distintas de comunicação e expressão.


Em meio à escrita, desenhos, envelopes, selos e carimbos, destacou-se a participação de um estudante do 3° ano da Escola Municipal Raul Francisco Ryff. Um menino de 10 anos, que tem dislexia e que segundo a professora, não costuma interagir com ninguém, mas que, surpreendentemente, nesta atividade participou de todas as etapas sem apresentar grandes dificuldades.



“Estou surpresa e muito feliz com o aluno! Isso merece uma exposição. Vou tirar xerox de todas as cartas e colocar num mural. Essa atividade é importantíssima para os alunos!”, ressaltou a professora da Escola Municipal Raul Francisco Ryff.

Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário