A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Professores participam de trilha educativa


As professoras do CIEP Posseiro Mário Vaz, BE Guaratiba, participaram de uma experiência diferenciada no Centro de Estudos, no dia 17 de abril. Foram convidadas a fazer parte de uma Trilha Educativa, a atividade surgiu a partir do desejo da direção apresentar ao grupo de professores a metodologia de uma trilha.


A atividade foi realizada em dois momentos, no primeiro momento, as professoras passaram por todas as etapas de uma Trilha Educativa. Passando pela sensibilização ao tema, que para essa experiência foi a didática, aplicação dos marcos avaliativos, nos momentos devidos - marco Zero (antes) e marco Um (ao final). Até chegarem ao momento da pesquisa e produção do devolutivo, em formato cartaz.


Para finalizar, as etapas pelas quais as professoras passaram na manhã de Centro de estudos foram contextualizadas com o passo-a-passo das Trilhas Educativas. Para alguns foi um momento de renovação de idéias, para outros um momento de aprendizado e ainda um star na percepção de que novas metodologias para se desenvolver a aprendizagem não são possíveis de serem realizadas no dia-a-dia com os alunos.

Agradecemos a direção, a coordenação pedagógica e as professoras pela oportunidade e participação.

Por Amanda Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário