A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Projeto CEI - Conhecer, Estimular e Investir


A transição do Ensino fundamental para o Ensino médio é um momento marcante para os adolescentes, esta fase costuma causar ansiedade e muitas dúvidas sobre o futuro. O Bairro Educador Santo Cristo, através do Projeto CEI - Conhecer, estimular e Investir, busca por meio de diálogos e oficinas pedagógicas sobre projetos de vida promover a orientação profissional dos alunos da Escola Municipal Benjamim Constant.


 O projeto que iniciou suas atividades em abril é destinado para cinco turmas que estão no último ano do Ensino Fundamental. Procurou-se em seu primeiro momento sensibilizar os alunos sobre a importância do tempo em suas vidas pedindo que construíssem uma linha do tempo do presente para o futuro, as questões norteadoras da atividade foram: O que está acontecendo em meu presente? O que eu espero do meu futuro?

O último encontro, que ocorreu no dia 29 de abril, teve como objetivo fazer com que os alunos refletissem, após responderem as perguntas de um inventário de carreiras, que escolher uma profissão que combine com seus traços de personalidade é algo importante para a realização profissional.


A próxima atividade terá como objetivo a produção de cartazes com os dados das pesquisas feitas pelos alunos sobre as profissões que mais os interessaram, os mesmos ficaram expostos na Feira das Profissões que acontecerá em junho.

Por Jéssica Tamara Andrade de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário