A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Rádio Rostham e CineClube agitam os intervalos dos estudantes


Os estudantes da Escola Municipal Rostham Pedro de Farias, BE Cavalcanti, a partir do dia 29 de abril deixaram os intervalos das aulas do 2º segmento mais interessantes. Os representantes de turma organizaram a Rádio Rostham, com apoio da Gestora de Projetos do Bairro Educador e da direção da unidade escolar.

Os próprios alunos são responsáveis pelo repertório das músicas selecionadas, principalmente os hits do momento. Eles se revezamna gestão das músicas que tocarão nos recreios, cumprindo uma escala previamente estabelecida.


Durante a reprodução das músicas é possível observar os estudantes cantando e dançando no pátio da escola. O recreio tem se mostrado um ambiente mais agradável tanto para os estudantes, quanto para os funcionários.

Durante os intervalos, além das músicas da Rádio Rostham, os alunos também podem assistir a curtas metragens do Projeto Cine Clube nas escolas, fazendo com que os estudantes tenham várias opções de entretenimento.


A gestão escolar está dando total apoio para que os estudantes usem a rádio como instrumento de autonomia estudantil e para a exibição dos filmes acreditando que estas atividades agregam novos conhecimentos para os alunos.
Por Aline Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário