A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Respeitando e valorizando o meio ambiente


Os estudantes do Projeto Nenhum Jovem a Menos 8º ano e Autonomia Carioca 9º ano da Escola Municipal Presidente Café Filho, BE Vila Kennedy, visitaram a Estação de Tratamento de Águas da CEDAE, no dia 26 abril.


Com a recepção pela equipe técnica, os alunos puderam conhecer todo o processo de tratamento da água e a como ocorre o abastecimento da população com água de boa qualidade.  

A atividade trouxe aos alunos a possibilidade de entender a Rede de Abastecimento da Água e a forma como o ETA-Guandu trabalha com diversas formas de recursos aquíferos como: os mananciais, as represas, os lagos e rios. Essa fonte de informação permitiu aos alunos identificarem a fonte desse recurso e a forma como o tratamento adequado pode eliminar impurezas e microrganismos prejudiciais à saúde, tornando-a potável e boa para o consumo.


Algumas experiências aprendidas na CEDAE os alunos poderão implantar como práticas sustentáveis na escola, multiplicando o que aprenderam para a direção, a coordenação pedagógica, professores e os funcionários, principalmente a questão do desperdício de água prejudicando o abastecimento da mesma em diversos locais, objetivando promover atitudes sustentáveis no coletivo e, individualmente, agir coerentemente com elas.


Um dos alunos destacou “(…) esta participação no evento e o que aprendi com o conhecimentos sobre a água, me fez repensar a atitudes diárias de respeito ao ambiente e à sustentabilidade, valorizando o planeta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário