A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Reunião busca estreitar a relação entre famílias e a escola


A Escola Municipal Guararapes, BE Santa Teresa, realizou no dia 15 de abril, a primeira reunião do projeto Escola da Família, Família na Escola. O projeto tem por objetivo estreitar o envolvimento dos responsáveis na educação dos filhos, sensibilizando-os em relação à proposta de educação integral para além do âmbito escolar.


A atividade foi organizada pela coordenadora pedagógica Caroline Martins Gonçalves e pelo gestor de projeto do Bairro Educador Victor Rocha. Victor e a técnica em enfermagem do Programa Saúde na Escola (PSE) Vilma Oliveira, ministraram a apresentação e conduziram a reunião com os responsáveis Sidney de Assis, Luciana Souza Carvalho, Cláudio Basílio e Selma Isidoro.

Na atividade, foram utilizados recursos audiovisuais, pelos quais foram expostos vídeos que ressaltaram a importância da participação dos responsáveis na educação dos filhos e como educar com atitude. No decorrer da reunião também foi feita uma alusão a uma reportagem transmitida por um programa de televisão que expôs na data anterior ao encontro a história de um pai que participou de forma decisiva na formação universitária do filho portador de sérios comprometimentos psicomotores e com isso virou referência de empenho e comprometimento no que se refere à educação dos filhos.


Também foi enfatizado na reunião que o objetivo do encontro não era fazer nenhuma crítica aos responsáveis, e sim de estabelecer uma parceria, voltada à meta comum que orienta a escola e a família.

A avaliação dos pais com relação ao encontro foi consideravelmente favorável e uma segunda reunião foi marcada para o próximo mês. O BE e a unidade escolar esperam que os respónsáveis que compareceram multipliquem ao todos os outros a proposta construtiva do encontro.


Por Victor Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário