A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Roda de conversa auxilia professores na execução de ações com alunos


A Escola Municipal Casimiro de Abreu, integrante do BE Campo Grande, recebeu, no dia 17 de abril, a terapeuta e fonoaudióloga Edmeia Pereira para uma roda de conversa durante o centro de estudos.


O pedido da coordenação pedagógica da escola, foi feito a partir da necessidade das professoras terem mais informações sobre como lidar com situações comportamentais de estudantes no cotidiano escolar. O encontro contou com uma dinâmica em que as professoras puderam descrever as suas companheiras de trabalho, na qual convivem a maior parte do tempo e falar de coisas que precisam melhorar em si e no âmbito familiar.


Falar de si própria e as suas necessidades pessoais, como família, lazer, ou seja, avaliar a qualidade de vida, foi um ponto fundamental para que pudessem entender o contexto de determinados alunos que vão para a escola e expressam a problemática do lar. A partir desta dinâmica foi possível esclarecer o comportamento de estudantes e pensar  em estratégias para lidar com a situação dos mesmos e das professoras.

O Bairro Educador agradece à Edmeia Pereira pela parceria e participação.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário