A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 24 de abril de 2013

SESC promove apresentação teatral sobre meio ambiente


Os estudantes da Escola Municipal Lins de Vasconcelos (BE Lins), assistiram, no dia 24 de abril, a apresentação do espetáculo Natureza Viva do grupo Cantos do Rio, (projeto do SESC) que levantou questionamentos sobre as atitudes da sociedade com relação a grande produção de lixo e sua contribuição para a preservação do planeta, além de passar mensagens que estimulam o ato da reciclagem, reutilização e redução de materiais de consumo.


Os atores Ana Nogueira e Jujuba proporcionaram aos estudantes momentos de aprendizado e aproveitamento cultural.


A unidade escolar e o SESC – Engenho de Dentro concretizaram uma parceria que resultará em atividades educativas, culturais e serviços ao longo do ano letivo. Esta parceria trará num primeiro momento, mais atividades para a escola, mas seu principal objetivo é possibilitar a construção de um ambiente participativo e democrático com o envolvimento de todos.


Esta atividade visou a realização de ações educativas envolvendo Escolas do Amanhã e parceiros, permitindo que os alunos desenvolvessem a capacidade criativa, a partir de diferentes atividades, refletindo sobre o valor simbólico das produções artísticas.

Teve teatro na quadra da escola, a quadra se transformou em uma floresta e tinha um chapéu de vaca pendurado na árvore. Tinha na peça dois atores que falavam sobre o Planeta Terra, meio ambiente e planta. Ele disse que temos que cuidar da Terra e não poluir para não dar doenças. – (texto produzido em sala pelos alunos da turma 1303).


Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário