A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sessão de vídeo no Projeto Papo de Menina


O Bairro Educador Vila Cruzeiro realizou, no dia 15 de abril, a oficina intitulada  “Como ocorre a menstruação?”, para as estudantes do CIEP Deputado José Carlos Brandão Monteiro, que participam do projeto “Papo de menina”.


A oficina contou com uma apresentação em slides sobre o tema, logo após, foi exibido um vídeo sobre o assunto e foi realizada uma dinâmica de atividade com o grupo.

A apresentação contou com uma explicação sobre as diferenças entre o corpo feminino e masculino, além de discorrer sobre questões relacionadas à presença de hormônios que são responsáveis por essas modificações corporais, como por exemplo com o aparecimento de acne e pêlos. O vídeo tratou de mitos referentes à menstruação, levantando as seguintes questões: Qual é o melhor absorvente? Meninas quando estão menstruadas podem tomar banho de piscina? Meninas podem fazer atividades físicas quando estão menstruadas? O que é tensão pré-menstrual (TPM)?


As estudantes refletiram e deram diferentes relatos a respeito  do tema levantado pelo vídeo e, além disso, tiraram dúvidas a respeito do ciclo menstrual.

Por Carla Sue Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário