A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sustentabilidade é aprendida através de oficina de música e dança


Os estudantes da Escola Municipal Ministro Gama Filho (BE Lins), participaram, no dia 24 de abril, da atividade “Contos ambientais” realizada pelo grupo cultural Mungangas e Pantins do projeto do SESC. O grupo apresentou histórias tradicionais de mulheres de diferentes regiões do Brasil que produzem adereços e objetos decorativos confeccionados com materiais recicláveis.


Através dos contos, os estudantes aprenderam que os cuidados com o meio ambiente ultrapassam os muros das grandes cidades e chegam também nos lugarejos onde quase tudo parece perfeito. Os atores ressaltaram que a sustentabilidade do planeta começa dentro da casa de cada um, e que dentro da escola os estudantes podem aprender mais detalhes sobre a reutilização de materias. Para finalizar uma oficina de artesanato foi oferecida para os alunos, que utilizaram caixas de papelão e palha de milho, para confeccionar cestas.



Após a encenação das histórias, os atores acompanhados dos músicos desceram do palco e juntamente com os estudantes formaram rodas de  músicas  e de danças regionais. A atividade visou a realização de ações que estimulam o reconhecimento  dos hábitos e costumes do povo brasileiro, por parte dos estudantes.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário