A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Teatro e dança na escola com a CIA Híbrida de Dança


Os estudantes da Escola Municipal Ministro Gama Filho, BE Lins, receberam no dia 15 de abril, através de uma parceria, a Companhia Híbrida de Dança, representada por um  grupo de doze integrantes, para a realização de dois espetáculos.




As duas apresentações procuraram mostrar de forma descontraída duas realidades no cenário da convivência social. A primeira, intitulada de “Paulinho Paulão”, foi assistida pelos alunos da educação infantil ao 5º ano. Misturando dança de rua à linguagem teatral, a obra de  texto simples e coreografias criadas dentro de uma formatação tradicional tratam de temas relacionados a aceitação e valorização das diferenças.


“Paulinho Paulão” narra as dificuldades de Paulo, um garoto que por ser mais alto que os colegas, acredita ter um grave defeito.  A segunda apresentação teatral “O Reino das modas”, dedicada aos estudantes do 6º ao 9º ano, conta as aventuras de um povo que tenta impedir a destruição de uma viela onde moram.


As performances teatrais incluindo dança de rua e break chamaram a atenção dos estudantes. Esta foi uma oportunidade para que eles dialogassem com o tema de uma forma lúdica.


Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário