A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Trilha educativa incentiva pensamento crítico em estudantes


O BE Taquaral promoveu, no dia 25 de abril, para cerca de 20 estudantes da Escola Municipal Raul Francisco Ryff, a atividade de criação da “Caixa da Excelência”, ação que pertence à trilha educativa “Os valores do esporte para a vida”, realizada em parceria com o projeto Mais Educação.


A ação educativa teve por objetivo fomentar o senso crítico dos estudantes, levando-os a pensar sobre as maiores dificuldades enfrentadas por sua comunidade e escola, além de expressarem o que podem fazer para amenizar ou até mesmo resolver tais questões.



Os estudantes envolvidos na atividade, tiveram certa dificuldade em levantar problemas quando abordados de forma individual. Porém, ao discutirem em grupo sobre o assunto surgiram apontamentos relevantes. Eles expressaram grande preocupação com o meio ambiente, saneamento básico, violência urbana, ausência de equipamentos urbanos e a precariedade em que se encontra a estrutura física da escola.


A atividade também exercitou o letramento, a criatividade, as habilidades manuais e a importância do trabalho em grupo quando cada aluno participou da construção do mural, escrevendo seus pensamentos,  pintando, recortando e estruturando o painel.

Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário