A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Trilha educativa leva estudantes a apropriação do espaço


Os estudantes da Escola Municipal Professor Olegário Domingues (BE Vargem Pequena) visitaram, no dia 24 de abril, a Capela Nossa Senhora de Montserrat, construída por escravos no século VXIII. A atividade planejada pelo Bairro Educador foi acolhida pela direção escolar, pelo fato de estar diretamente envolvida com a trilha educativa “A turma do meu bairro”, que aborda a história do bairro de Vargem Pequena.




A Capela, construída por volta de 1766 e atualmente tombada pelo INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural), possui uma arquitetura colonial e combina com a vegetação de Mata Atlântica, ainda presente no bairro. No seu interior, no altar principal, está a imagem de Nossa Senhora de Monserrate, uma réplica em gesso da original de madeira, que foi transferida para o Mosteiro de São Bento.



Os estudantes, após ouvirem toda a história da construção da capela, fizeram desenhos e redações sobre aquilo que aprenderam durante a visita. Todos tiraram fotografias que serão impressas e dadas de presente para os responsáveis, na festa de comemoração do Dia das Mães.



O Bairro Educador de Vargem Pequena agradece a parceria da professora Tatiana Dajus, que apoiou a atividade. 


Por André Luiz Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário