A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Trilha educativa promove novas amizades


O BE Taquaral promoveu, no dia 26 de abril, na Escola Municipal Marieta da Cunha Silva, a entrega das cartas produzidas e enviadas pelos alunos da Escola Municipal Raul Francisco Ryff, por meio da atividade que pertence à trilha educativa “GerAÇÃO e Saúde”. A ação teve por finalidade incentivar os estudantes a conquistar novos amigos, valorizar o próximo e reconhecer a amizade como um valor importante ao convívio do homem em sociedade e para a manutenção da sua saúde física, psíquica e social.


“Os estudantes mostraram-se interessados em conhecer o conteúdo das cartas e respondê-las. Achei a atividade ótima! Vai ajudar muito na aplicação dos conteúdos pedagógicos. É exatamente o que eles precisam”, disse uma professora da unidade escolar.


“Que trabalho excelente! É assim que se faz! É assim que se incentiva a leitura e a escrita. Precisa ser algo com propósito, precisa de um motivo”, ressaltou a diretora, ao ficar ciente da atividade e ao ver as produções dos estudantes.


Uma estudante  de 14 anos que, segundo sua professora, não interage com outros alunos e não costuma participar de nenhuma atividade proposta, se interessou e participou de todas as etapas da atividade.


A ação educativa teve como objetivo trabalhar a leitura e escrita, além da criatividade, trabalho em grupo, habilidades manuais e a valorização da produção individual e coletiva, quando incentivados a criarem a caixa da amizade para presentear os alunos da Escola Municipal Raul Francisco Ryff em agradecimento pelas cartas recebidas.

Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário