A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Um dia de diversão e aprendizado no SESC Tijuca


O Bairro Educador Borel, em parceria com o SESC Tijuca e a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Formiga levou, no dia 25 de abril, os estudantes da Escola Municipal Jornalista Brito Broca para conhecerem a unidade do SESC Tijuca e vivenciarem a proposta educativa do projeto  “Um dia no SESC”.



A iniciativa faz parte das atividades das tilhas educativas realizadas com os estudantes da unidade escolar. A programação incluiu banho de piscina, futebol de salão, trilha ecológica contextualizada com a história do Brasil, aula de culinária e nutrição e uma oficina de animação, na qual os estudantes aprenderam o passo-a-passo para fazer um filme animado e produziram pequenos vídeos nos quais puderam ver o resultado da oficina.


Dando continuidade ao que foi aprendido será feita uma animação na escola, a partir de uma das fábulas incluídas na trilha educativa. O BE agradece a UPP do Morro da Formiga pela colaboração com o transporte, e a Carolina Miranda e Thais Melo pela oportunidade de incluir os estudantes neste projeto educativo.

 Elizabete Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário