A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Um mergulho no MAR das artes


Os estudantes do CIEP Antoine Magarinos Torres Filho, BE Borel, visitaram o Museu de Arte do Rio –MAR, na sexta-feira, dia 26 de abril. A atividade realizada em parceria com o SESC Tijuca proporcionou aos estudantes uma um maior aprendizado sobre as obras presentes no mais recente museu da cidade do Rio de Janeiro.



As instalações do museu promovem uma leitura da história da cidade, sua vida simbólica, conflitos, contradições, desafios e expectativas sociais, incluindo no contexto obras produzidas por artistas de comunidades, possibilitando aos estudantes o contato com linguagens diversas e uma identificação com seus territórios. As exposições unem dimensões históricas e contemporâneas da arte por meio de mostras de longa e curta duração, de âmbito nacional e internacional, apresentando desde Tarsila do Amaral a Di Cavalcanti.



O Bairro Educador agradece aos parceiros do SESC Tijuca e à direção da unidade escolar por colaborarem com a apropriação do bairro e da cidade, possibilitando que os estudantes interajam com equipamentos públicos de maneira educativa e fortalecedora do aprendizado em sala de aula. 


Por Elizabete Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário