A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 30 de abril de 2013

Uma conversa entre amigos


Alunos da Escola Municipal General Osório, BE Coelho Neto, foram estimulados pela parceira e psicóloga Vânia Izzo, do Instituto Noos, a refletir sobre a importância da família para cada um nós, no dia 30 de abril. Através de uma roda de conversa e também com a ajuda de desenhos, os estudantes puderam expressar sentimentos e desejos variados em relação às suas famílias.

            
A ideia foi construir junto como os alunos um conjunto de compromissos e responsabilidades que cada integrante da família possui. Inclusive eles, como crianças, pensaram seu papel.  Em meio ao debate, o grupo concluiu que, no ambiente familiar, ingredientes como carinho e respeito são fundamentais. Outra descoberta interessante do grupo foi que os bens materiais não são mais importantes do que estar com seus pais e/ou familiares e que ter tempo para brincar é muito importante para o seu desenvolvimento.


O objetivo desta atividade foi de mostrar para os alunos que eles são crianças, que precisam ter responsabilidade e compromisso com os estudos e auxiliar no cotidiano da família, mas também é fundamental usufruírem de sua condição de crianças, tendo tempo para brincar, se divertir, dar e receber carinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário