A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Unidades escolares visitam o Centro Cultural Banco do Brasil


Os estudantes da Escola Municipal São Vicente e do CIEP Maestro Francisco Mignone, ambos integrantes do BE Vila Cruzeiro, visitaram nos dias 24 e 25 de abril respectivamente o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A aula passeio foi planejada com as coordenadoras pedagógicas e professoras, e uma das etapas foi a preparação em sala de aula das turmas envolvidas, integrando  a visita à trilha educativa “Meu Bairro, minha Identidade e minha História” que está sendo desenvolvida nas duas unidades escolares.


A preparação em sala de aula contou com a apresentação de fotografias internas e externas do CCBB, o percurso percorrido para chegar ao endereço, através da ferramemta Google Maps, o transporte coletivo que eles podem utilizar para retornar com a família para casa e foi passado um vídeo que mostra o espaço interno e externo do centro cultural.   


A preparação em sala de aula foi de grande valia, pois os estudantes puderam interagir com os facilitadores do Centro com perguntas e colocações referentes ao espaço.


“Esses momentos são importantes para o aprendizado da turma, pois os estudantes recordam o que foi visto em sala de aula é uma troca de saberes”, ressaltou a professora Fátima Angélica da Escola Municipal São Vicente.

O Bairro Educador agradece a parceria com o CCBB e ao setor educativo pela  atenção com os estudantes, às coordenadoras pedagógicas das unidades escolares, ao estagiário, a agente Educadora e ao Gestor de projeto Josué Gonçalves pelo apoio e comprometimento com a atividade.

Por Carla Sue Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário