A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 28 de abril de 2013

Vinicius de Moraes, Música e Letramento

No dia 26 de Abril, os alunos do 2º ano da E. M. Mario Piragibe, integrante do Bairro Educador Anchieta, começaram a participar de atividades educativas que compõem a Trilha Educativa ”Eu, Rio de Vinicius”.

A professora Marcia apresentou aos educandos um pouco da biografia de Vinicius, em especial, a música “A Porta”, que será dramatizada pelos alunos no dia da culminância da trilha. As atividades fazem parte do trabalho que celebrará o centenário de Vinicius de Moraes.


Após cantarem a musica, os alunos se divertiram com as tarefas propostas em sala de aula, sempre focando o letramento de forma bem lúdica. Reuniram-se em grupos de quatro, fizeram caça palavras, desenharam, colaram e soletram palavras com “P” durante uma minicompetição bastante animada.

 
Os alunos demonstraram bastante interesse pela atividade, chegando a dizer que “a aula tinha sido muito boa”. Bastante comunicativos, os alunos do 2º ano participaram com entusiasmo e puderam até ajudar os colegas com o letramento. Ações como estas mostram que a colaboração é um ingrediente fundamental para o processo de ensino-aprendizagem e que todos podem contribuir com seus mais diversos saberes.
 

 
Por Roberta Gonçalves, Gestora de Projetos do Bairro Educador Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário