A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Visita ao Jardim Botânico


Os estudantes da turma 1502 da Escola Municipal Heitor Beltrão, BE Vigário Geral, participaram no dia 12 de abril, da aula-passeio ao Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico. O objetivo da aula-passeio foi propiciar um diálogo com os estudantes sobre a questão ambiental, com ênfase na adoção de novas práticas e atitudes perante o meio ambiente.


Durante a visita os estudantes realizaram um trajeto no arboreto do Jardim Botânico e, receberam informações sobre a diversidade de espécies de plantas da coleção viva da Instituição. Além disso, eles participaram de atividades educativas que abordam temas relacionados à sustentabilidade, uso consciente da água e da energia, que integram o trabalho pedagógico da escola.


O programa educativo do Museu do Meio Ambiente realiza no espaço educativo denominado de Viveiro, um conjunto de atividades e oficinas que abordam conteúdos essenciais para a compreensão da temática ambiental por meio de experiências e vivências lúdicas.


O Bairro Educador agradece à equipe do programa educativo do Museu e em especial aos educadores Jay Marinus e Rafael Pereira pela receptividade e atenção durante a visitação.


Por Andréa Egidio

Nenhum comentário:

Postar um comentário