A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bairro educador faz parceria com CREAS


No dia 14 de maio, a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), por convite do Bairro Educador, realizou uma palestra para a turma 1801 sobre Prevenção a Violência e Abuso Sexual Infanto-Juvenil na E. M. Jornalista e Escritor Daniel Piza. O público foi formado por adolescentes entre 15 e 18 anos, que receberam orientações de como se prevenir das diversas formas de abuso e violência sexual, além de serem informados de como fazer uma denúncia anônima, caso sofram ou saibam de alguém que esteja sofrendo o abuso.
No dia 15 de maio, foi a vez dos alunos das turmas 1301 e 1302 da E. M. Mario Piragibe, que integra o Bairro Educador Anchieta. Dessa vez, o público foram as crianças entre 8 e 10 anos. Com uma linguagem mais lúdica e apropriada para essa faixa etária, a equipe realizou um quizz ao final da palestra como avaliação para saber se as crianças tinham entendido a mensagem. Os alunos interagiram de forma bastante positiva e participaram ativamente das atividades.
A equipe do CREAS realizou diversas atividades durante essa semana para a promoção do dia 18 de maio- Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A intenção é a de mobilizar a população a pensar sobre essas questões e suas responsabilidades no que diz respeito aos direitos e proteção da criança e adolescente.
O dia 18 de maio foi escolhido como o dia da mobilização em lembrança à menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, que aos oito anos, foi drogada, estuprada, espancada e morta. Não podemos nos calar diante de tanta crueldade, dá para denunciar sem se expor, o Disque 100 é o veículo onde você pode fazer sua denúncia anônima e salvar uma criança e/ou adolescente. Não deixe que mais um criminoso saia impune!

Por Roberta Gonçalves, Bairro Educador Acari/Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário