A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 31 de maio de 2013

BE Manguinhos visita Complexo do Alemão



No dia 23 de maio, 24 estudantes da Escola Municipal Professora Maria de Cerqueira e Silva, integrante do Bairro Educador Manguinhos, embarcaram no trem na estação de Manguinhos e desembarcaram em Bonsucesso para visitar o teleférico do Complexo do Alemão.

Atendendo ao pedido do Bairro Educador, Dercy Costa, representante da comunicação do teleférico, garantiu a gratuidade dos estudantes no trem e no teleférico.

Apesar de as crianças da comunidade de Manguinhos estarem bem próximas do Complexo do Alemão, a maioria não tinha feito o passeio de trem nem de teleférico e não conheciam o território do Alemão. Elas curtiram todos os momentos do passeio iniciado com a caminhada até a estação de trem. No embarque eles tiveram uma nova experiência e ao desembarcaram em Bonsucesso ficaram eufóricos. No trajeto de Bonsucesso até Palmeiras (primeira e última estação do teleférico) os estudantes observaram os pontos turísticos da cidade. Ao chegar na estação Palmeiras a turma fez um piquenique e tiraram muitas fotos. Depois de tantas aventuras e descobertas, eles retornaram à escola.

O Bairro Educador Manguinhos e a Escola Municipal Professora Maria de Cerqueira e Silva agradecem mais uma vez à Dercy Costa pela parceria e por proporcionar aos estudantes a apropriação da cidade do Rio de Janeiro.

Por Rivânia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário