A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 14 de maio de 2013

Cine Pipoca e Oficina de Reciclagem



As turmas da Educação Infantil da Escola Municipal Ministro Gama Filho (BE Lins), assistiram, no dia 02 de maio a exibição do curta metragem Pik Isqui (Projeto SESC), que conta as aventuras de um simpático monstrinho que tenta salvar o seu planeta da destruição ambiental, e para isso investe na conscientização dos habitantes.



Após a exibição do curta a bióloga Ana Cristina iniciou uma roda de conversa com o grupo sobre as constatações que eles fizeram a respeito do desenho. As crianças foram conscientizadas sobre a importância da natureza e do meio ambiente que é essencial para o futuro, porque são elas que vão fazer do Ppaneta um lugar sustentável e melhor para se viver.

Na segunda parte da atividade os alunos participaram de uma oficina de reciclagem utilizando sacolas plásticas, caixas de leite, papelão, garrafas pet e outros, o que deu origem a um boneco, mostrando que é possível brincar sem degradar. Este foi um momento em que a oficineira ressaltou o quanto é importante reciclar, evitando assim os prejuízos ao meio ambiente. O boneco passou a ser o mascote da turma.
           
As atividades oferecidas pelo SESC estão sendo uma grande oportunidade para as turmas de Educação Infantil, incentivando por meio de historias, músicas e outras atividades, o pensamento lógico, lúdico e intelectual das crianças. Este tem sido um momento muito esperado por eles e tem proporcionado para nós, enquanto professores, desenvolvermos outras atividades dando continuidade às oficinas”. Professora Isabel Machado.

Esta atividade visou a realização de ações educativas envolvendo Escolas do Amanhã e parceiros, e permitiu que se desenvolvesse a habilidade de explorar e aprofundar as possibilidades oferecidas pelos diversos materiais, instrumentos e suportes necessários para o fazer artístico.


Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário