A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cuidando da auto-estima de famílias da Maré


Na semana do dia 13 ao dia 17 de maio o CIEP Ministro Gustavo Capanema organizou na escola uma semana especial para comemorar o dia das mães. A direção, juntamente com sua coordenação pedagógica, professores e parceiros proporcionaram uma semana cheia de atividades e encontros com o familiares (responsáveis) dos estudantes. Foram palestras, encontro com professores e até um bazar (brechó) montado coletivamente.

O Projeto Bairro Educador contribuiu com este evento articulando sua parceria com o Departamento de Extensão da UNISUAM, que levou aos responsáveis, no dia 15 de maio, uma palestra sobre auto-estima. Esta foi ministrada pela professora Madalena Glinardello, especialista no trabalho com terceira idade da Unisuam, que trabalhou conceitos como autovalorização e a distinção entre auto-estima e egoísmo.


A palestra mostrou formas de resolver pequenas questões ligadas a consumo, beleza e gentileza. Também estimulou a busca por melhoria da qualidade de vida de forma simples; trabalhou a importância da gentileza e necessidade de evitar conflitos no dia-a-dia. Os pais cantaram, dançaram e trabalharam a valorização da vida e a importância da auto-estima para a vida familiar, principalmente como forma de estimulo aos filhos a sua vida estudantil.

O Bairro Educador agradece à Extensão da Unisuam e à Professora Madalena Glinardello por esta oportunidade de a escola cuidar de quem cuida dos estudantes.

Por Marcio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário