A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia Mundial da Biodiversidade


Para lembrar o O Dia Mundial da Biodiversidade, celebrado dia 22 de maio, alunos da turma de 4º ano da Escola Municipal Tenente Góes Monteiro, integrante do BE Campo Grande, assistiram uma palestra sobre Biodiversidade com o Presidente da ONG Defensores do Planeta, Mauro Pereira.


Proclamado pelas Nações Unidas com o objetivo de aumentar o grau de consciencialização e conhecimentos acerca da biodiversidade, este ano o tema é "Água e Biodiversidade", no âmbito da Década das Nações Unidas e coincidindo, também, com o Ano Internacional de Cooperação pela Água.


Segundo Mauro, “se vocês não foram à Biodiversidade, a Biodiversidade veio até vocês”, através de palestra, eles aprenderam sobre o significado da ONU e as diferenças culturais dos paises, e conheceram o trabalho da ONG na Serra do Mendanha.  Assistiram a vídeos informativos sobre a biodiversidade e animais em extinção. E receberam brindes ( Cd-Rom de jogos, revistas, adesivos ) através de Quiz sobre o tema ensinado, onde foi possível verificar o aprendizado dos estudantes sobre o tema.

O Bairro Educador agradece a parceria com a ONG Defensores do Planeta pelo trabalho desenvolvido com a turma.
Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário