A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Educação: um direito de todos


No ultimo dia 11 de maio foi apresentada aos responsáveis do CIEP Rubens Gomes a proposta de formação do Núcleo de Responsáveis, que tem com objetivo a ampliação da participação dos responsáveis nas decisões da Unidade Escolar, além de contribuir com a formação dos educandos através do apoio dos responsáveis nas atividades pedagógicas.


Com o apoio do diretor Hugo Nepomuceno, o gestor de projetos do Bairro Educador Amarildo Silva conversou com os responsáveis sobre a importância da participação dos mesmos no desenvolvimento da educação no bairro. Conversamos sobre a importância do zelo dos responsáveis quanto ao papel na educação dos seus filhos e da necessidade da Unidade Escolar ter esses pais como verdadeiros aliados na construção de uma Escola Aberta no Projeto Escola de Pais.

 
Por fim, foi realizado um debate com os responsáveis sobre os perigos da violência doméstica. Diante de um tema tão complexo, foi possível conversar um pouco sobre como a escola dinamiza esse problema e o quanto é essencial o bate papo entre Escola e comunidade. No final da reunião, os pais procuraram o gestor de projetos para se inteirarem dessa participação. Foram trocados telefones e emails e ficaram definidos os temas de interesse dos responsáveis e a necessidade de manter uma periodicidade dos encontros entre a escola e os responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário