A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Homenagem ao dia das mães


Na primeira reunião de responsáveis do ano letivo, os estudantes da Escola Municipal Frei Cassiano, integrante do BE Bispo, em questão do Dia das Mães, realizaram uma homenagem para as mães. A reunião aconteceu no sábado, dia 11 de maio.


Na reunião foram tratados assuntos da rotina da escola, com informes e esclarecimentos, após uma semana atípica com falta de luz e transporte. A Técnica de Enfermagem teve uma importante fala sobre a importância de educar os filhos sem bater. O Bairro Educador divulgou o Grupo de Trabalho de Memórias do Turano, através de um vídeo que mostra um tour pela comunidade, onde um morador conta um pouco da história da mesma. Os responsáveis foram convidados a levar fotos antigas e contarem um pouco mais sobre a história de sua comunidade.

No auditório os estudantes cantaram para as mães a música Velha Infância. O professor de música Pedro H. de Souza e o secretário escolar Flávio Thees ensaiaram as crianças e as acompanharam no violão.
"Para mim foi muito importante. Adorei fazer essa homenagem para minha mãe." disse a estudante Ester Nascimento, integrante do Grêmio Estudantil.


Já para a diretora da unidade escolar, Ana Maria Raposo, a reunião contou com uma frequência satisfatória: "A homenagem foi linda, dentro do pouco tempo que tivemos. Eles conseguiram realizar uma homenagem singela, uma pena que não pode ser feita com a escola toda" explica a diretora sobre o fato de apenas os estudantes mais velhos participarem da homenagem.

http://www.youtube.com/watch?v=dvaX1KwUPTE  - Conheça a comunidade do Turano

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/980366  - Como surgiu o Dia das Mães

Nenhum comentário:

Postar um comentário