A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 14 de maio de 2013

Palestra: Atividade Física x Sedentarismo


Na Escola Municipal Constantino Magalhães, ocorreu no dia 14 de Maio a Palestra sobre Atividade Física x Sedentarismo na turma 1.501, atividade referente à Trilha Educativa “Corpo Humano, Saúde e Alimentação Saudável: uma combinação perfeita”.


A escola recebeu o Professor e diretor adjunto da Escola Municipal Cora Coralina, Washington M. Lins, que orientou os estudantes sobre os males do sedentarismo, uma grande tendência das crianças, citando como exemplo atividades como o uso do computador. E a respeito da atividade física no processo de prevenção e controle de doenças, tais como diabetes e hipertensão, e a obesidade infantil, que vem ganhando ênfase atualmente.


Os estudantes aproveitaram o momento para esclarecer suas dúvidas tais como: “se o aspartame é açúcar; coca-cola no organismo; quantos dias são necessários para fazer atividade física”. E foi possível esclarecê-las e ainda informar mais, fazendo um resumo do processo de ingestão. E finalizando a palestra, ele orienta os estudantes a compartilhar o que foi ensinado à família, conscientizando os pais da importância de se estabelecer relação entre atividade física e saúde, combatendo o sedentarismo em prol de uma qualidade de vida melhor.
Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário