A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vila do João realiza apresentação do Grêmio estudantil para a direção



A Escola Municipal Professor Josué de Castro, integrante do Bairro Educador Maré, realizou no dia 28 de maio de 2013 a apresentação oficial do Grêmio estudantil eleito no pleito do mês de maio. A ação faz parte do processo eleitoral de formação da comissão executiva do Grêmio estudantil e contou com a participação da técnica do PSE Ana Paula e da Professora da Classe Especial Flávia Barbosa, dos representantes do CEC e da comissão eleitoral do Grêmio.


A atividade foi iniciada com a execução do Hino Nacional e assinatura a ata da reunião pelos estudantes. A ata de posse do Grêmio oficializa a posse da chapa vencedora no pleito eleitoral. A chapa composta por estudantes do 9º ano conseguiu mais de 600 votos e traz consigo uma proposta de empenho no desenvolvimento de atividades culturais e de apoio educativo.


Durante a primeira capacitação promovida pelo Bairro Educador, os estudantes foram informados sobre responsabilidades formais do Grêmio. As estudantes da comissão executiva do Grêmio debateram sobre o problema do lixo na escola e da possibilidade de atuarem em apoio à direção para construírem uma gincana para mobilizar e sensibilizar os estudantes sobre a temática. 
 

O Grêmio também tratou sobre a atuação do 9º ano na festa julina que a escola irá realizar e sobre as estratégias de divulgação para os demais estudantes. Outros temas foram abordados e devidamente registrados para compor a primeira ata de reuniões deste grêmio.

  
 
A capacitação com o Bairro Educador continuará nas próximas semanas e objetiva melhor preparação dos integrantes para a atividade de representação democrática dos estudantes e do apoio à direção escolar.


Bairro educador parabeniza e agradece a todos os envolvidos nas ações da campanha eleitoral e do apoio ao Grêmio Eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário