A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vírus da Gentileza


No dia 22 de maio, o Bairro Educador em parceira com Magnólia Regis da Associação Semente da Vida (ASVI) promoveram uma palestra na Escola Municipal Professora Helena Lopes Abranches, cujo objetivo foi informar e promover entre os estudantes o exercicio da ciadania e o respeito ao próximo.

Durante a atividade foi apresentado um vídeo sobre o vírus da gentileza, que tem como foco a solidariedade e o respeito ao próximo, e o mote de que toda gentileza gera gentileza. Após a exibição do vídeo foi feito um desdobramento com a palestrante Magnolia Regis explicando o significado da palavra RESPEITO e seus vários exemplos para os estudantes da turma 1402 da professora Isa.
 

Os estudantes assistiram ao vídeo com muita atenção, fizeram perguntas e puderam se apropriar da mensagem e da explicação da palestrante.

 
No final, eles fizeram uma avaliação em uma folha de papel oficio onde disseram se curtiram ou não a atividade. Na avaliação final, foi observado que todos curtiram, e pediram mais.

A atividade atendeu uma solicitação da própria coordenação da escola, uma vez que dialogou com o seu Projeto Político Pedagógico

Por Marcelo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário