A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Visita ao Centro Cultural Banco do Brasil


Os estudantes da Escola Municipal Mendes Viana, BE Madureira. visitaram o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no dia 15 de maio, acompanhados da gestora de projeto e dos professores da unidade escolar.

Os estudantes participaram da atividade educativa chamada “RECONHECENDO”, a qual mostra às exposições e à história do CCBB. Todos puderam visitar diversos espaços culturais nos quais são realizadas atividades nas áreas de música, teatro, cinema e artes visuais.


No espaço do teatro, os alunos puderam também participar de uma atividade de encenação teatral, onde cada um interpretava o colega da sala de aula. Na galeria das moedas, conheceram os diversos tipos de moedas de diferentes localidades regionais.

Os monitores, de frente ao espaço físico do prédio, contaram em que ano e como foi construído o Centro Cultural Banco do Brasil e quais foram as mudanças estruturais ocorridas pelo mesmo.


Fizemos um “tour” pelo prédio, proporcionando aos estudantes uma experiência inesquecível de contemplação das obras produzidas no final do século XIX. Segundo o estudante José Maria da turma 1901: “A ida ao Centro Cultural Banco do Brasil me proporcionou uma verdadeira aula de história”, ressaltou.

Ao final da atividade, os alunos contaram que  ficaram encantados pelas peças e afirmaram que não há como sair do CCBB isentos de mais cultura e conhecimento.


Agradecemos ao CCBB pela oportunidade e pela calorosa recepção. Agradecemos também aos professores que participaram ativamente das ações, incentivando cada estudante participar das atividades propostas pelos monitores. Os professores se preocuparam, a todo o momento, em estabelecer um paralelo entre os conteúdos pedagógicos aprendidos em sala de aula e àqueles que estavam aprendendo ali no momento.

Por Fabiana Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário